Araguari dá início a vacinação contra a COVID-19

“Esse momento marca uma fase positiva contra a COVID-19 no município e em todo país”. Essa foi a colocação feita pela primeira médica vacinada no município, doutora Eloísa Maria de Melo Ferreira, com 37 anos dedicados a atenção primária na rede pública de saúde e que tem 61 anos de idade. Ela e outros mais 12 médicos, enfermeiros e técnicos foram os primeiros a receber a primeira dose contra a doença.

A vacinação começou nesta quarta-feira (20), no ginásio poliesportivo, às 10h, de forma simbólica. A imunização continua ao longo do dia e no restante da semana diretamente nas unidades de saúde onde os profissionais estão atendendo à população.

Araguari recebeu 1100 doses, o suficiente para vacinar os profissionais que estão atendendo casos suspeitos da doença, na UPA, Centro de Referência, Hospital Santa Casa, postinhos e hospitais particulares. Essa é apenas a primeira etapa da vacinação que seguiu a última recomendação do Ministério da Saúde, que era priorizar o atendimento aos profissionais da saúde.

Os idosos com mais de 74 anos que estariam na frente do grupo prioritário ficaram para a próxima remessa de vacinas que Araguari, outras cidades de Minas e que outros Estados vão receber. A secretária municipal de saúde, Soraya Ribeiro de Moura, destacou o quanto esse momento é importante para a história do país. “Não conseguimos, por enquanto, atender a todos e nem mesmo nossos idosos, mas já deposita esperança a quem está na linha de frente contra a COVID e a toda população”, destacou.

O cadastro para vacinação deve ser feito pela internet, diretamente no site da prefeitura. Basta entrar no site e clicar na página que aparece em destaque. Os idosos que não têm acesso à internet podem procurar qualquer unidade de saúde do município que serão orientados e o cadastro poderá ser feito.

Ainda não há previsão para chegada da próxima remessa, mas a expectativa é que chegue o mais breve possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: