Campanhas de vacinação são prorrogadas em Minas Gerais

As três campanhas de vacinação que acontecem em Minas Gerais foram prorrogadas: a Campanha de Multivacinação 2020 para atualização da caderneta de vacinação das crianças e dos adolescentes menores de 15 anos de idade; a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite em crianças de 12 meses a menores de cinco anos de idade; e a Campanha Nacional de Vacinação Indiscriminada contra o Sarampo para pessoas de 20 a 49 anos de idade.

Com previsão para encerrarem na sexta-feira (20), as campanhas foram estendidas até o dia 04 de dezembro de 2020 tendo em vista a baixa adesão da população e o risco de reintrodução de doenças já controladas ou eliminadas e sua disseminação, relata o Diretor de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde, Robert Boaventura.

“As vacinas estão disponíveis o ano todo nas unidades de saúde de Uberaba. Basta procurar a mais próxima, com o cartão de vacina, cartão SUS e documento do adulto ou criança”, destaca Robert. Ele ressalta que as imunização de sarampo e poliomielite deve ser feita mesmo que o cartão esteja atualizado. A vacina para influenza também tem doses disponíveis, basta se orientar junto a sua unidade de referência.

Balanço. De acordo com os dados da Secretaria de Saúde de Uberaba, até esta segunda-feira (23), 7.915 crianças receberam o reforço contra a poliomielite, o que representa 52,77% do público alvo de Uberaba. Já na Campanha de Multivacinação, foram imunizadas 10.996 crianças e adolescentes, 26% do público alvo, enquanto 14.353 pessoas foram vacinadas contra sarampo, o que representa 10,33% do público na devida faixa etária.

A vacinação acontece das 8 às 16 horas na maioria das UBSs. Seis unidades, dentro do Programa Saúde na Hora, contam com sala de vacina até as 21 horas. São elas: as Matriciais de Saúde (UMS) Professor Aluízio Prata (Avenida Professora Maria da Paz, 305, Elza Amuí); Álvaro Guaritá (Avenida Umuarama, 520, Valim de Melo); Nossa Senhora da Abadia (Avenida Orlando Rodrigues Cunha, 2.223, Abadia); Valdemar Hial Júnior (Avenida Ivanilda Delduque Souza, 222, Fabrício); Roberto Árabe Abdanur (Rua Doutor Edelweiss Teixeira, 60, Mercês); e UMS Ézio de Martino (Rua Presidente Wenceslau Braz, 33, Boa Vista). As unidades do Valim de Melo e do Boa Vista não realizam vacinação na sexta-feira à noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: