IDOSOS DE 89 ANOS SERÃO VACINADOS NESTE SÁBADO EM ARAGUARI

Neste sábado (13), está programada a vacinação dos idosos com 89 anos, na Policlínica de Araguari, entre 8h e 12h. O atendimento será feito em drive thru (sem necessidade de descer do veículo) e também no interior do local quando necessário.

Das 662 doses que vieram na última remessa destinada aos idosos com mais de 90 anos, restaram 255 que, por determinação do prefeito Renato Carvalho, não poderiam ficar à espera de uma próxima etapa de vacinação, que aconteceria apenas quando o município recebesse mais doses e ainda não há essa previsão.

Entre quinta e sexta-feira, 307 idosos foram vacinados na Policlínica e 100 foram imunizados em casa porque não tinham condições de se deslocar até o local. Essas pessoas ligaram no SAD (serviço de atendimento em domicílio), pelo número (34)3690-3048 e agendaram a visita.

Para este sábado e para os idosos com 89 anos, a vacinação será feita mesmo sem o cadastro prévio. O registro poderá ser feito no local. Mas, é necessário apresentar a documentação necessária: RG, CPF, comprovante de residência em Araguari e cartão de vacinas, que na ausência deste será feito um novo.

Se uma nova remessa de vacinas chegar na próxima semana, a secretaria municipal de saúde e vigilância epidemiológica traçarão uma nova meta de vacinação, que pode ser decrescente em idade ou, de acordo com a quantidade, para o público entre 85 e 88 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *