Leitos de UTI são ativados em Araguari, graças à parceria do município com iniciativa privada

O trabalho conjunto entre a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), o Grupo Vasconcelos e a Prefeitura de Araguari possibilita a ativação de 12 respiradores para a Santa Casa de Misericórdia.

O gerente financeiro da unidade, Danilo Coelho explicou que no ano passado, a FIEMG fez a doação dos respiradores para a Santa Casa, referência no atendimento público em alta complexidade com leitos de UTI para pacientes COVID.

Diante do aumento acelerado do número de novos casos, mortes e de sobrecarga do sistema público e particular de saúde, o prefeito Renato Carvalho no começo da gestão, através da Secretaria Municipal de Saúde reativou mais dez leitos de UTI para o atendimento de pacientes diagnosticados com a doença e que precisariam de respiradores e toda estrutura necessária com os casos considerados mais graves, totalizando 20 leitos.

Desde o início do mês passado, a Administração do Município vinha buscando alternativas para melhorar a capacidade de atendimento para os casos mais graves. E, nas últimas semanas, foi montada uma força tarefa para a abertura de mais dez leitos de UTI. O município conseguiu adquirir os equipamentos maiores e essenciais para o funcionamento, mas faltavam outros equipamentos e materiais básicos para instalação.

Para que os novos aparelhos fossem colocados em funcionamento, a parceria com a iniciativa privada foi essencial. O grupo Vasconcelos fez a doação do que faltava para alcançar a meta de atendimento (30 leitos).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: