Novo Decreto será publicado em Araguari

Decreto será publicado nesta sexta e com vigência imediata

Araguari segue deliberação do Estado e com ações pontuais para atender o empresariado e a população

Nesta sexta-feira (19) será publicado o novo decreto municipal seguindo a recomendação do Governo de Minas e com vigência de 19 a 31 de março. As atividades essenciais continuam como antes, funcionando em horário normal, entre 5h e 20h, quando tem início a restrição total de circulação de pessoas. O “toque de recolher” foi mantido. A venda de bebida alcóolica também ficou proibida em qualquer estabelecimento a qualquer hora do dia.

Em relação ao comércio em geral, lojas do varejo que não são consideradas essenciais e que antes só podiam atender por venda remota e delivery, agora é permitida a retirada em balcão que pode estar posicionado em até dois metros de recuo interno. O comércio em geral vai poder atender de segunda a sábado entre 5h e 20h. No domingo, o funcionamento é proibido.

Ainda deve ser mantida a restrição parcial de circulação de pessoas, sendo recomendado o deslocamento apenas para atividades essenciais. Mas, ficam permitidas as atividades esportivas individuais em espaços abertos e obedecidas as medidas de distanciamento e uso de máscara.

O serviço delivery já havia sido liberado para o setor de alimentação e para todos os demais, como supermercados, mercearias, açougues, sacolões inclusive no período compreendido entre 20h e 5h.

E em razão da necessidade de manter a higiene pessoal apenas, os salões e barbearias ficam autorizados a realizar corte de cabelo. Os demais serviços ficam proibidos.

Pelos decretos de Minas e da cidade ficam autorizados os serviços domésticos, de cuidadores e terapeutas.

Os postos de combustíveis e supermercados estão autorizados a funcionar no fim de semana como antes, ao contrário do que foi ventilado como “fake News” nas mídias sociais que estariam impedidos de funcionar. No caso dos postos, estes estabelecimentos podem atender até entre 20h e 5h apenas veículos oficiais e veículos de passeio, desde que o motorista esteja em situação de urgência ou emergência como socorro a um familiar ou animal doméstico.

Os demais serviços e setores seguem em tabela com horários determinados, com possíveis restrições e formas de atender o cliente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: