Presidente da ALMG, Agostinho Patrus é diagnosticado com Covid-19

Ele está com leve sintomas de gripe e cumpre isolamento em sua casa; número de casos tem aumentado no parlamento mineiro nos últimos dias

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Agostinho Patrus (PV), foi diagnosticado com Covid-19, conforme comunicado à imprensa divulgado na manhã desta terça-feira (24).

Segundo o texto, o diagnóstico aconteceu na noite de segunda-feira (23) após o deputado estadual apresentar sintomas leves de gripe.

Patrus já está em isolamento em sua casa, onde ficará em recuperação seguindo as orientações médicas. Ele vai continuar cumprindo a agenda oficial nos próximos dias, mas de forma remota.

Agostinho Patrus é o sexto deputado estadual da ALMG a ser diagnosticado com a Covid-19. Além dele, Antônio Carlos Arantes (PSDB), Guilherme da Cunha (Novo), João Vítor Xavier (Cidadania) e Laura Serrano (Novo) já tiveram a doença.

A Assembleia Legislativa retomou as reuniões presenciais desde o dia 16 de novembro, embora os parlamentares possam optar pela participação remota. Os setores administrativos e os gabinetes também voltaram a funcionar presencialmente, mas no regime de escala, com no mínimo 30% da equipe presente no prédio.

O número de casos na ALMG tem subido nos últimos dias. Desde o primeiro turno das eleições no dia 15, os funcionários da TV ALMG, que estavam trabalhando remotamente, voltaram a dar expediente presencial, como aconteceu em outros setores.

Além do caso de Agostinho Patrus, seis funcionários testaram positivo e outros 13 estão em avaliação, conforme nota enviada pela ALMG na noite de segunda-feira (23). Um ofício protocolado pelos funcionários pedindo que a instituição tome providências fala em seis contaminados e 30 casos suspeitos. Os funcionários estão afastados.

Por meio de nota, a ALMG informou que “tem adotado, desde o início da pandemia, todas as medidas necessárias para evitar a propagação da Covid-19 nas suas dependências, preservando a saúde de parlamentares, servidores e sociedade em geral”.

“Essas iniciativas foram reforçadas nas últimas semanas, tendo em vista a ampliação das atividades presenciais da Casa, especialmente por meio da sistematização do Plano de Ação Assembleia Segura”, diz o texto.

https://platform.twitter.com/embed/index.html?dnt=false&embedId=twitter-widget-0&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1331203103329300480&lang=pt&origin=https%3A%2F%2Fwww.otempo.com.br%2Fpolitica%2Fpresidente-da-almg-agostinho-patrus-e-diagnosticado-com-covid-19-1.2416553&siteScreenName=PortalOTempo&theme=light&widgetsVersion=ed20a2b%3A1601588405575&width=550px

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: