Primeiras doses da Coronavac destinadas a Minas chegam ao Aeroporto de Confins

Dia 18 de janeiro. A tão esperada aeronave que carrega a vacina contra a Covid-19 tocou o solo mineiro pouco antes das 20h. As primeiras doses destinadas a Minas Gerais começarão a ser aplicadas ainda no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins.

Ao menos cinco mineiros vão dormir mais tranquilos, na esperança de que dias melhores estão por vir. Os escolhidos são profissionais da área de saúde. 

A expectativa é que a técnica de enfermagem Maria Bonsucesso Pereira, de 57 anos, seja a primeira vacinada em Minas Gerais. Também devem ser vacinados:  Thiago Liberio, técnico em enfermagem; Moisés Alves Senra, fisioterapeuta; Adileia Cardoso, enfermeira de UTI e Teresa Gamarano, médica de UTI.

Todas as 577 mil doses da Coronavac destinadas ao Estado e distribuídas em 241 caixas estão previstas para desembarcar nesta noite em Confins. “Sem o SuS não tem vacina” disse a enfermeira Adriana Vilella Ávila de Castro, escolhida para aplicar a primeira dose da vacina contra a Covid em Minas.

O governador Romeu Zema esteve em São Paulo para acompanhar o envio dos lotes ao Estado. O Estado já tinha adquirido 50 milhões de agulhas e seringas para garantir a vacinação contra a doença. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: